Entrevista: Comer para ter energia na prova do Enem


A Dra Denise Real, Nutricionista da Clínica Hormone participou de uma entrevista ao VIVO hoje para a (@tvtemoficial) para falar sobre o que comer para ter energia na hora da prova do Enem.

 

ACOMPANHE AS DICAS

A primeira dica é evitar ingerir excesso de café, chá matte ou verde e também suplementos a base de guaraná. O problema desses estimulantes em excesso e aumentar a adrenalina no corpo com isso aumento da irritação e ansiedade.

Um dia antes da prova, evite comer coisas diferentes. Não é momento para provar nada que não seja do seu costume. Imagina se não te cai bem ou você passa mal, não terá bom rendimento. Assim como nada de fastfood, lanches e pizzas gordurosas.⠀⠀
À noite faça uma refeição completa, prato equilibrado, com arroz, feijão, proteína magra, legumes e folhas verdes.⠀⠀

No dia da prova em fundação dos portões abrirem cedo muitos irão realizar o almoço mais cedo, sendo assim caso acorde 3-4h antes dessa refeição faça um café da manhã breve com uma banana e iogurte por exemplo ou ovo mexido ou mamão e aveia .⠀⠀

O almoço terá que ser mais cedo, então invista em pratos coloridos e equilibrados, prefira frango ou peixe (evite carne com gordura), lembre-se da salada de folhas (preenchendo ao menos 1/3 do prato e uma porção de legumes (brócolis, cenoura, vagem, etc) e evite sobremesas ricas em gorduras (sorvetes, bolos recheados e bolachas).

 

O QUE LEVAR DURANTE A PROVA:⠀⠀

1) maçã + Chocolate meio amargo + barrinha de cereal com as oleaginosas⠀⠀
2) banana + barrinha de castanhas + bombomzinho⠀⠀
3) barra de proteína+ fruta + bolachinha integral ⠀

Item imprescindível: ÁGUA!!!

Pois se desidratar piora muito concentração e pode dar câimbras (tudo que não queremos em longas horas de prova sentados).

Dra. Denise de Oliveira Real⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nutrição⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
CRN-3: 23373⠀

 

 

Voltar