O tempo seco está acabando com a sua saúde?


Infelizmente o tempo seco somado às oscilações de temperatura pode ser uma bomba relógio para a saúde de todas as pessoas, e até que a primavera e o verão entrem, que são estações com melhor distribuição de chuvas precisamos redobrar os cuidados.

 

Aqui estão algumas orientações das nossas especialistas para lidar com o tempo seco, e amenizar os problemas causados por ele: 

Segundo a nutricionista Denise Real a principal recomendação para os dias secos é tomar bastante água, porque pode ajudar a aliviar a irritação na garganta.

"A água, pura é a melhor opção, mas ela também pode ser saborizada, o que ajuda no paladar. Recomendo também água de coco, suco de limão e melão para aliviar e refrescar" destaca a nutricionista da clínica.

Para a Dra. Adriana Kono, dermatologista é importante ter atenção com os cuidados com a pele para evitar as dermatites. 

"Em função do tempo seco, use sabonete com o PH da pele, evite buchas e esfoliações. Passe hidratante após o banho e evite banhos demorados e quentes e beba bastante líquido" explica Dr Adriana.

Com relação aos fato do tempo seco ser propicio para o surgimento de doenças e problemas nas vias respiratórias, a Dra. Denise Borges, Alergista e Imunologista traz algumas dicas fundamentais:

"Para evitar agravamento de sinusite, rinites e sangramento nasal faça higiene nasal com soro fisiológico, isso vai ajudar a manter as mucosas das vias aéreas limpas e umidificadas. Limpe a casa com pano úmido ao invés de vassouras, use baldes com água ou toalhas molhadas nos quartos ou umidificadores, que são bem vindos desde que estejam bem limpos"

Gostou dessas dicas? Compartilhe com mais pessoas, ou deixe um comentário sobre sua experiência ou duvida.

 

Denise de Oliveira Real⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nutrição⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
CRN-3: 23373⠀

 

Dra. Adriana Reche Viudes Kono⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dermatologia⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

CRM: 120-368 RQE: 37076⠀

 

Dra. Denise Barcelos Borges Barros⠀⠀⠀⁣⁣⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Alergia e Imunologia⠀⠀⠀⁣⁣⁣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

CRM: 117-640 RQE: 64303⠀⠀⁣⁣⁣

Voltar