Quais são os motivos que impedem o emagrecimento?


O famoso procrastinar, ou seja, adiar o início, “nutri, vou começar na segunda”, gerando uma despedida e abusando até chegar na segunda, pode fazer com que esse início demore muito para começar. explica Denise Real, Nutricionista da Clínica Hormone.  "Eu falo assim “poxa, você quer começar? Pois aquele é o momento, independentemente do dia da semana”


Outro grande motivo é a pessoa pensar  que tudo é 08 ou 80. “Ou estou em uma dieta super restrita que não posso fazer nada, nem sair de casa, ou então estou sem dieta e está tudo liberado.  Essa ideia acaba gerando ansiedade e frustração, porque se um dia você está fazendo tudo conforme o planejado, mas come um pouquinho a mais ou um doce de sobremesa, pronto, já é um gatilho pra você entender que está tudo liberado ou que tudo foi em vão" explica.


"Poxa, a minha família come totalmente errado” ou então “eles não me ajudam”. Essas são mais alguns dos motivos que mais surgem no consultório segundo a especialista. Mas ela deixa claro que as vezes o importante é tomar a decisão por conta própria. "Muitas vezes você não vai ter o apoio imediato das pessoas da sua casa, do seu esposo, da sua esposa. Então, se programe, faça boas compras, tenha coisas saudáveis em casa, para que você não acabe fazendo o que os outros fazem, porque você que está com esse objetivo, muitas vezes não é o momento do outro, não é o objetivo do outro"

“Eu começo, mas eu desisto rápido” é mais um motivos bastante comum, pois de uma semana para outra levado pela empolgação a pessoa compro fruta, e faz tudo bonitinho, mas logo desiste.  Nesse caso a especialista explica que é preciso fazer uma reflexão: 

"O que te faz desistir? O que te motiva? É por que você enjoa? Será que é interessante você comer em lugares diferentes? Preparar sua marmitinha e deixar pronto porque sua rotina é muito corrida?" 

A dica aqui é veja o que faz você continuar motivado e veja porque você desiste. Muitas vezes é só uma falta de organização, é se você ajustar, se programar, fazer boas compras e preparar, deixar coisas práticas em casa.

Agora e quando a frase é  " o final de semana é difícil”.  Realmente ela explica que não é pra ser difícil "a gente tem que lembrar que não existe “poxa eu vou fazer tudo totalmente correto de segunda a segunda”, porque nós temos convívio social e devemos nos permitir mas sempre com equilíbrio para a mente e para o corpo. 

Nesse link tem o vídeo completo com a Dra Denise Real explicando um pouco mais sobre esse tema:

https://www.instagram.com/p/B5244rLBeDd/

 

Voltar