Você acha que a maquiagem pode dar acne?


A acne é um dos principais motivos que levam as pessoas para consultas dermatológicas. As pessoas tendem a buscar tratamento com mais agilidade quando o problema afeta diretamente a aparência, como é o caso da acne. 

Infelizmente a acne é uma condição bastante comum não só no Brasil, mas em todo o mundo, e é na adolescência que se apresenta de forma mais aguda, atingindo entre 79 e 95% da população dessa faixa etária. Mas pode acometer também adultos, especialmente mulheres entre 25 e 40 anos.

Uma preocupação muito comum é com o uso de maquiagem para cobrir os sinais provocados pela acne, e realmente não há problema no uso de maquiagem, basta que o produto não seja comedogênico e seja livre de óleo. Além disso, a maquiagem pode estar associado a alguma substância para ao mesmo tempo tratar a acne, como substâncias secativas: ácido salicílico, entre outros.

Mas é sempre bom lembrar, que embora não exista contraindicação é importante seguir um tratamento adequado. Ou seja, uma rotina diária de cuidados com uma limpeza correta pela manhã e à noite, com o uso de produtos adequados para a pele acneica.

Dra. Adriana Reche Viudes Kono⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dermatologia⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

CRM: 120-368 RQE: 37076⠀

Voltar